Chuva, TV e preços afastam torcida, e Fla tem pior público no Maracanã

Emocionante e decidida nos últimos minutos, a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1 na última quarta-feira ficará na memória de muitos rubro-negros. No entanto, poucos poderão dizer que assistiram no estádio ao jogo. Com apenas 12.443 torcedores presentes, sendo 8.474 pagantes, o time da Gávea viu seu pior público no Maracanã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Emocionante e decidida nos últimos minutos, a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1 na última quarta-feira ficará na memória de muitos rubro-negros. No entanto, poucos poderão dizer que assistiram no estádio ao jogo. Com apenas 12.443 torcedores presentes, sendo 8.474 pagantes, o time da Gávea viu seu pior público no Maracanã desde que retornou ao local, em julho deste ano.

E os dirigentes do clube já sabem exatamente os fatores que afastaram os torcedores do estádio na quarta-feira. Além da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro, a transmissão em TV aberta (Globo) e os altos preços dos ingressos (até R$ 160) fizeram com que muitos rubro-negros optassem por ficar em casa.

“Sabemos de todas as dificuldades. Mas o importante é que todos que vêm ao estádio possam apoiar o nosso time. Vamos precisar muito da torcida nos próximos jogos”, comentou o técnico Jayme de Almeida.

Além do pouco apoio, a renda também decepcionou. Com o local vazio, o Flamengo, que já chegou a ter mais de seis milhões em bilheterias de seus jogos, arrecadou apenas R$ 361.830,00.

Antes da partida da última quarta, o pior público do Flamengo no Maracanã havia sido no triunfo sobre o Vitória, no último dia 4 de setembro, quando 12.616 pessoas, sendo 10.312 pagantes, estiveram no estádio.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, o duelo é fora de casa: contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o próximo jogo no Maracanã ocorre no dia 23. E, desta vez, com promessa de casa cheia. O Rubro-negro encara o Botafogo no clássico carioca que decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Conteúdos relacionados