A que caiu na tarde desta sexta-feira (6), ‘esfarelou' o asfaltou no cruzamento das ruas Bahia com a 15 de Novembro, região do bairro Jardim dos Estados em Campo Grande. Na via percebe-se que a água pode ter entrado em um buraco formado próximo do bueiro, e dali infiltrou-se por debaixo do asfalto.

“Quando fazer tem que fazer bem- feito né?”, argumenta o autônomo Márcio Carlos de Oliveira de 33 anos. “Toda vez é a mesma coisa, chove e aparece buraco”, diz o técnico em informática Alexandre Rodrigues de 26 anos.

Além da via danificada, a chuva desta sexta-feira (6), derrubou uma árvore sobre dois veículos, na Avenida Catiguá, em frente do Ceinf Maria Carlota Tibaude Vasconcelos, no bairro Paulo Coelho Machado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outra árvore, caiu sobre outro veículo, dessa vez no bairro Caiçara.

Alguns pontos de alagamentos também foram constatados, tais como nas avenidas Joaquim Murtinho, Marquês de Lavradio e Mato Grosso.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, na região dos bairros Santo Amaro, Santo Antônio, Aeroporto e Vila Popular os ventos chegaram a 57 km/h e as chuvas atingiram  2,2 mm. A temperatura máxima não teve muita queda e ficou em 33⁰C.

Chuvas em Mato Grosso do Sul

Em Corumbá não caiu água nesta sexta, mas a temperatura chegou aos 38⁰C com índice térmico de 46⁰C. A umidade caiu para 29%.

Já em Coxim a temperatura atingiu 35⁰C, em Dourados 30⁰C e em Maracaju, 33⁰C com ventos de 40 km/h.

Em Rio Brilhante não teve ventos, mas uma forte pancada de chuva atingiu 42 mm em uma hora. Em Três Lagoas o calorzão atingiu 37⁰C com índice térmico de 44⁰C.