Ás vésperas de 2014, o volume de chuva neste mês de dezembro ainda é menor do que a média histórica em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a média mensal é de 171,1 mm e até às 13h desta terça-feira (31) foram registrado 158,4 mm. Apesar disto, a previsão é de chuvas fortes para o primeiro dia de 2014.
Nesta terça, choveu no sul e sudoeste do estado, mas no período da tarde ocorrerão pancadas generalizadas devido ao calor e a umidade, típicas do verão. Até o fim do dia, poderá haver, inclusive, descargas elétricas e rajadas de vento.
No período da noite, quando se dá a maioria das comemorações para a virada do ano, a chuva pode se estender, mas perde a instabilidade próxima a 00h. No primeiro dia o céu continua com muitas nuvens com fortes pancadas de chuva, mais acentuadas à tarde e início da noite.
Conforme o Inmet, as temperaturas não terão mudanças significativas durante este período. No estado, a máxima será de 35°C e a mínima de 20°C. Em Campo Grande, a máxima será de 30°C e a mínima de 22°C.