Avenidas ficam alagadas com chuva em Campo Grande; córrego pode transbordar

Motoristas devem evitar a avenida Ernesto Geisel, pois o rio Anhanduí ameaça transbordar e inundar a via. As avenidas Guaicurus e Gunter Hans estão alagadas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Motoristas devem evitar a avenida Ernesto Geisel, pois o rio Anhanduí ameaça transbordar e inundar a via. As avenidas Guaicurus e Gunter Hans estão alagadas.

Avenidas de Campo Grande, Gunter Hans e Guaicurus ficaram alagadas neste sábado (16) com as chuvas intensas desde a madrugada. Motociclistas e motoristas passam com cautela pelas regiões. O Rio Anhanduí, que passa pela avenida Ernesto Geisel, está prestes a transbordar com a quantidade de água que corre para a região.

Pela avenida Guaicurus, é possível transitar livremente apenas pela via de acesso ao centro. Do centro ao bairro Dom Antônio Barbosa os motoristas devem passar com cautela nas proximidades do museu José Antônio Pereira.

Prometida para ter início no dia 20 de outubro, a obra de recapeamento da avenida, que acabaria com os alagamentos, foi adiada por problemas na licitação pela Prefeitura de Campo Grande.

Entretanto, a informação da Defesa Civil é de que nenhuma ligação informando sobre alagamentos ou destelhamentos de casas foi feita até às 11h deste sábado. A chuva derrubou as temperaturas da capital em 12,9°C, segundo dados da estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo a meteorologista Cátia Braga, a chuva de poucas horas provocou a amplitude térmica registrada.

Durante o feriado, nessa sexta-feira à tarde, a temperatura máxima registrada em Campo Grande foi de 33,2°C. Neste sábado (16), os termômetros chegaram a 20,3°C.

Conteúdos relacionados