Cotidiano

Asfalto cede, esgoto vaza e moradores do bairro Zé Pereira reclamam do mau cheiro

Um buraco com pouco mais de 30 centímetros vem causando problemas no bairro Zé Pereira em Campo Grande. De acordo com moradores da rua José Barbosa Rodrigues, há cerca de uma semana o asfalto cedeu e a água de esgoto jorra pelo asfalto causando mau cheiro na região. Segundo a estudante Beatriz Reis, 16 anos, […]

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 19h49

None
1347389519.jpg

Um buraco com pouco mais de 30 centímetros vem causando problemas no bairro Zé Pereira em Campo Grande. De acordo com moradores da rua José Barbosa Rodrigues, há cerca de uma semana o asfalto cedeu e a água de esgoto jorra pelo asfalto causando mau cheiro na região.


Segundo a estudante Beatriz Reis, 16 anos, que mora há poucos metros do buraco, o maior problema é que com o calor, o mau cheiro se torna insuportável. Segundo ela, primeiro o asfalto cedeu, abriu o buraco e há cerca de cinco dias, começou a vazar esgoto.


 “Chega domingo e a gente quer sentar na sombra aqui na frente para tomar tereré e fica esse fedor”, comenta. O também estudante Jhony da Costa, 16 anos, confirma que o cheiro é o pior, mas que as crianças que brincam na rua também acabam pisando na água suja.


“A gente fala para não pisar na água, mas passa carro e joga água para todo canto e não tem jeito. Tem carro que passa devagar, mas tem outros que joga água mesmo”, afirma.


Já a moradora Michele Maia, diz que não é a primeira vez que a rede de esgoto no local causa problemas. “É a segunda vez que abre esse buraco e vem esse cheiro podre de carniça”, comenta. Segundo ela, a concessionária responsável pelos serviços de água e coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande ainda não foi notificada dos problemas.


O mau cheiro também é o maior problema para os a vendedora Bianca Jarson, 23 anos, mesmo morando há quase 100 metros do buraco. “O cheiro é o que incomoda. Quando bate o sol, vem o fedor”, comenta.


De acordo com a assessoria de comunicação da Águas Guariroba, uma equipe que faz reparo na rede de esgoto será enviada ao local para verificar o vazamento e realizar o conserto.

Jornal Midiamax