Cotidiano

UBS do bairro Paulo Coelho Machado oferece teste rápido de HIV/Aids

Como parte das atividades pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no próximo sábado (1º) algumas Unidades Básicas de Saúde montaram um calendário para oferecer o teste rápido de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C. A ação acontece nesta quinta-feira (29), no período vespertino, na Unidade do Paulo Coelho Machado. Ontem (28), […]

Arquivo Publicado em 29/11/2012, às 15h19

None

Como parte das atividades pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no próximo sábado (1º) algumas Unidades Básicas de Saúde montaram um calendário para oferecer o teste rápido de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C. A ação acontece nesta quinta-feira (29), no período vespertino, na Unidade do Paulo Coelho Machado. Ontem (28), o atendimento foi feito em período integral na Unidade Básica de Saúde do Vida Nova. Já na quinta-feira (29), o serviço será oferecido na Unidade do Paulo Coelho Machado no período vespertino.


No primeiro dia da ação, na terça-feira (27), a ação aconteceu nas UBS da Vila Nasser, Vida Nova, Paulo Coelho Machado, Aero Rancho, Silvia Regina, Moreninha III, Tiradentes e no CEM.


Já no sábado, dia 1°, um estande será montado na rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, onde serão realizados testes rápidos de HIV/Aids , sífilis e hepatites B e C.


Dia Mundial de Luta Contra a Aids


Com o objetivo de incentivar a testagem do HIV/AIDS, o tema do Dia Mundial de Luta Contra a Aids deste ano em Campo Grande é “Faça o teste do HIV/Aids em uma Unidade Básica de Saúde”. Será montado um estande na rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, onde serão expostas diversas informações sobre a Aids, Sífilis e Hepatites, como história, formas de infecção e prevenção, curiosidades e informações importantes para a pessoa que vive com o vírus da Aids.


Com a montagem do estande, a Sesau pretende promover a informação como ferramenta de prevenção e combate ao preconceito sofrido pelas pessoas que vivem com o HIV, além de conscientizar sobre a importância da realização do teste. No local uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento irá realizar o teste rápido de HIV. O teste é gratuito, sigiloso e oferece o resultado na hora.

Jornal Midiamax