Tampa de esgoto transborda dejetos no bairro Sayonara após forte chuva em Campo Grande

Quem mora convive com o mau cheiro do esgoto a ceú aberto, desde a chuva de sexta-feira (21), transbordando sujeira para casas e até um restaurante nas proximidades.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem mora convive com o mau cheiro do esgoto a ceú aberto, desde a chuva de sexta-feira (21), transbordando sujeira para casas e até um restaurante nas proximidades.

Se a internet tivesse tecnologias suficientes para reproduzir o cheiro forte de esgoto, no qual convivem os moradores do bairro Jardim Sayonara, desde a madrugada de sexta-feira (21), quando fortes chuvas caíram em Campo Grande e desde então a tampa do esgoto está a céu aberto transbordando dejetos, com certeza os responsáveis resolveriam o problema rapidamente.

O local fica ao final da avenida Júlio de Castilho, em uma rotatória de encontro com a rua Artur Silva, próximo a praça do Figueira. Quem mora convive com o mau cheiro do esgoto a ceú aberto, transbordando sujeira para casas e até um restaurante nas proximidades. Já pedestres e motociclistas, por exemplo, passam com todo o cuidado, para não se sujarem com as águas imundas.

”É muito ruim você abrir o portão e dar de cara com esta nojeira. Na sexta (21), quando fui sair para levar as crianças na escola, não tinha nem como transitar e estamos assim, não deixo elas nem colocarem o pé pra fora com medo de pegarem alguma doença”, diz a cabeleireira Jocilene Marcelino do Nascimento.

Nascimento diz ainda que o que mais revolta é a cobrança mensal da taxa do esgoto. “Na minha conta é cobrado R$ 23,72 por mês, sem erro. Já para vir consertar o problema é aquela coisa de anota o protocolo, vamos mandar uma equipe e nada. Hoje o pessoal da Águas Guariroba veio aqui pra ver o problema do meu relógio, viram até os ratos mortos e disseram que outra equipe vai resolver o problema porque precisam de retroescavadeira”, diz a cabeleireira.

O vizinho pensa da mesma maneira. Ele paga ainda mais caro pela taxa de esgoto, R$ 35,85. “Está agendado para hoje o conserto e se eles não vierem, amanhã estaremos indo ao Procon (Órgão de Proteção ao Consumidor). Pensa na situação em que estamos, os moradores lá de cima dão descarga e tudo vem parar aqui”, diz Sandro Júnior, 37 anos.

A equipe de reportagem do Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Águas Guariroba e eles disseram que estão verificando o problema. “A ordem de serviço foi aberta ontem a noite (22) e a equipe foi ao local. Hoje eles retornarão ao local, mas possivelmente é um caso em que moradores jogam lixo na rede de esgoto, algo que se agrava quando chove. A orientação é que a população entre em contato com a empresa que mandaremos uma equipe”, disse a assessoria.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal