Show nos Bairros acontece neste sábado com Beth e Betinha

Neste sábado (19), às 19h30, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza o projeto “Show nos Bairros”, o objetivo é levar mais uma opção de entretenimento para as comunidades da capital, com atrações regionais. O Bairro que recebe esta festa, deste final de semana, com o apoio […]

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Neste sábado (19), às 19h30, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza o projeto “Show nos Bairros”, o objetivo é levar mais uma opção de entretenimento para as comunidades da capital, com atrações regionais.

O Bairro que recebe esta festa, deste final de semana, com o apoio da Associação dos Moradores, é o Jardim Aeroporto, Rua Heitor Vieira de Almeida, 460. A animação da noite fica por conta da Dupla Beth e Betinha e Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues.

Exemplo de mulheres de fibra, que conseguiram aliar competência e seriedade ao talento, sensibilidade e feminilidade, numa época em que o preconceito imperava. Irmãs inseparáveis, Josabeth (a Beth) e Leonor Aparecida (a Betinha), Formaram a primeira dupla musical feminina do estado que permanece em atividade há mais de cinqüenta anos.

Participam ativamente da vida cultural sul-mato-grossense há mais de cinco décadas. Entre composições e versões têm mais de 200 músicas. Venceram festivais de músicas aqui e no Paraguai e participaram de inúmeros projetos culturais, gravaram sete discos solo, sendo três CDs, e tomaram parte na gravação de várias coletâneas com outros artistas.

Numa prova inconteste de que arte não tem idade, ainda hoje são bastante atuantes. Acreditam que a música boa não tem fronteiras de ritmo ou geografia. Se tornarem famosas por cantar música sertaneja de raiz fronteiriça, chamamé.

A Orquestra Jovem é um projeto desenvolvido pela Fundação Barbosa Rodrigues desde abril de 2005, em Campo Grande. A iniciativa surgiu com o objetivo de, através da musicalização, atender alunos do ensino fundamental da rede pública, em situação de risco social – com dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento.

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