Cotidiano

Rompimento de cabo deixa 17 bairros de São Paulo sem luz

O desligamento de uma subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep) deixou 17 bairros da capital paulista sem energia por cerca de uma hora na tarde de hoje (21). Segundo a companhia, a chuva forte causou o rompimento de um cabo na subestação de Pirituba. De acordo com a empresa, o problema […]

Arquivo Publicado em 21/01/2012, às 21h52

None

O desligamento de uma subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep) deixou 17 bairros da capital paulista sem energia por cerca de uma hora na tarde de hoje (21). Segundo a companhia, a chuva forte causou o rompimento de um cabo na subestação de Pirituba.

De acordo com a empresa, o problema foi solucionado às 15h40 e o fornecimento já foi normalizado. Foram afetados quatro bairros da região central (Bom Retiro, Consolação, Santa Cecília e Higienópolis), três da zona oeste (Barra Funda, Lapa e Perdizes) e dez da zona norte (Brasilandia, Cachoeirinha, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaguará, Limão, Pirituba, Mandaqui, Santana e Parque São Domingos).

Em agosto de 2011, uma falha em outra subestação da Cteep deixou 700 mil usuários da zona oeste de São Paulo sem luz por meia hora. De acordo com a companhia, o problema ocorreu devido ao acionamento do sistema de proteção da subestação.

Jornal Midiamax