Possível aparecimento de onça assusta moradores em bairro de Campo Grande
Populares dizem que um motociclista quase atropelou o animal que teria surgido no cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis, ao lado da reserva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Populares dizem que um motociclista quase atropelou o animal que teria surgido no cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis, ao lado da reserva
O suposto aparecimento de uma onça no Parque Linear Lagoa, especialmente na rua Rolim Moreira, Vila Anahy, região do Caiçara em Campo Grande, está deixando receosos moradores próximos que agora estão mais atentos ao saírem de suas residências e em deixarem as casas fechadas.
Populares dizem que um motociclista quase atropelou o animal que teria surgido no cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis, ao lado da reserva.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) fez vistorias na mata na última sexta-feira (18) e nesta terça (22), porém nenhuma onça foi vista.
A reserva de 97 hectares é conhecida pela fauna silvestre, na qual é normal o aparecimento de animais como capivaras, gambás, cotias e lontras, nas vias.
“Eu estava caminhando com o meu marido na segunda-feira de manhã quando nós vimos uma pegada parecida com de onça próximo a lagoa da Base Aérea. Aqui tem bastante animais, já teve gambá que fez ninho na minha casa, por isso ficamos com medo ainda mais que tenho dois filhos pequenos”, diz a empresária Talita Alves de 25 anos.
“Meu irmão disse que tem rastros dela na mata. Na segunda-feira (21), à noite os cachorros começaram a latir bastante, olhando para o mato. Ficamos receosos, tinham que limpar e cercar essa mata” argumenta a dona de casa Estela Correia da Silva de 41 anos.
“Ouvi falar que ela quase foi atropelada por um motociclista no cruzamento das ruas Lúdio Martins e Petrópolis”, conta o militar reformado Mario Laurentino Barros de 64 anos.
“Achei até que já tinham pegado ela, fico com medo, tem muito animal aqui, ela pode estar com fome”, relata a dona de casa Leila de Sousa, 41.
A PMA informou que ainda não existe nenhuma informação concreta de que se trata de uma onça parda, como relatado. A polícia também informou que pode ter havido confusão com outros animais como jaguatirica ou cachorro grande.
Caso algum animal, como uma onça seja avistado a recomendação é a de que os moradores não cheguem próximo e liguem para a PMA no 3314-4920.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.