Possível aparecimento de onça assusta moradores em bairro de Campo Grande

Populares dizem que um motociclista quase atropelou o animal que teria surgido no cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis, ao lado da reserva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Populares dizem que um motociclista quase atropelou o animal que teria surgido no cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis, ao lado da reserva

O suposto aparecimento de uma onça no Parque Linear Lagoa, especialmente na rua Rolim Moreira, Vila Anahy, região do Caiçara em Campo Grande, está deixando receosos moradores próximos que agora estão mais atentos ao saírem de suas residências e em deixarem as casas fechadas.

Populares dizem que um motociclista quase atropelou o animal que teria surgido no cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis, ao lado da reserva.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) fez vistorias na mata na última sexta-feira (18) e nesta terça (22), porém nenhuma onça foi vista.

A reserva de 97 hectares é conhecida pela fauna silvestre, na qual é normal o aparecimento de animais como capivaras, gambás, cotias e lontras, nas vias.

“Eu estava caminhando com o meu marido na segunda-feira de manhã quando nós vimos uma pegada parecida com de onça próximo a lagoa da Base Aérea. Aqui tem bastante animais, já teve gambá que fez ninho na minha casa, por isso ficamos com medo ainda mais que tenho dois filhos pequenos”, diz a empresária Talita Alves de 25 anos.

“Meu irmão disse que tem rastros dela na mata. Na segunda-feira (21), à noite os cachorros começaram a latir bastante, olhando para o mato. Ficamos receosos, tinham que limpar e cercar essa mata” argumenta a dona de casa Estela Correia da Silva de 41 anos.

“Ouvi falar que ela quase foi atropelada por um motociclista no cruzamento das ruas Lúdio Martins e Petrópolis”, conta o militar reformado Mario Laurentino Barros de 64 anos.

“Achei até que já tinham pegado ela, fico com medo, tem muito animal aqui, ela pode estar com fome”, relata a dona de casa Leila de Sousa, 41.

A PMA informou que ainda não existe nenhuma informação concreta de que se trata de uma onça parda, como relatado. A polícia também informou que pode ter havido confusão com outros animais como jaguatirica ou cachorro grande.

Caso algum animal, como uma onça seja avistado a recomendação é a de que os moradores não cheguem próximo e liguem para a PMA no 3314-4920.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados