Em , população faz sátira com cartazes sobre ‘buracos’ da cidade, cansados do jogo de empurra entre órgãos públicos que não resolvem os problemas e ficam atribuindo a responsabilidade um ao outro.

A situação já virou “comédia da vida pública”, como diz um morador que está revoltado com as situações de grandes aberturas de crateras e buracos em quase todos os bairros de Nova Andradina, por isso alguns começaram a colocar cartazes em vários pontos da cidade, com os dizeres “deposite seu IPVA aqui” ou “deposite seu IPTU aqui”, uma maneira de chamar a atenção das autoridades quanto ao desrespeito com o que vem ocorrendo.

“O secretário responsável Roberto Ginel, não faz nada com a situação que agrava a cada dia que passa, desde o ano passado, buracos e crateras já estão fazendo aniversário e os prejuízos com rodas e pneus quem paga somos nós” reclama um cidadão.

“Eu trabalho na prefeitura, muitos me conhecem, fico com vergonha às vezes de passar neste comércio, o povo já fica me olhando feio, achando que eu tenho culpa só porque trabalho na prefeitura, mas meu setor não tem nada haver com obras”, desabafa um funcionário público municipal.

“Para que existem vereadores, não são para fiscalizarem? Não são eles que vêm em nossas portas pedir votos de quatro em quatro anos? Agora quando pedimos algo que é para o bem estar da população, algo que pode evitar acidentes e prejuízos, eles viram as costas, cadê as autoridades que falam por esta cidade?”, pontua um aposentado.

Outro lado

Em contato com o diretor de obras, Wilson Clementino, o mesmo informou que já iniciou a etapa de revitalização de via pública e que neste período de chuva é difícil fazer os trabalhos, mas todos os buracos serão tapados conforme segue a planilha, os mais urgentes serão os primeiros, quanto ao cruzamento das Ruas José Domingos e Ineri Périgo, o departamento de infraestrutura já está contratando uma empresa para realizar recuperação.