Na noite de ontem (17), policiais militares do 10º, em rondas pelo bairro Pioneiros, próximos ao cruzamento da Rua Francisco dos Anjos com a Avenida Senador Filinto Muller, avistaram um jovem que caminhava pela rua e esboçou certo receio da guarnição que o observava.

A equipe da PM notou, ainda, que o rapaz tentou esconder-se pela vegetação lateral da via, quando os policiais militares determinaram que parasse para efetuarem a abordagem.

Durante a revista, localizaram com o homem, de 18 anos, uma arma de fogo calibre 22, marca Doberman, e oito munições intactas. O mesmo informou não ter documentação da arma, tampouco porte regulamentar. Foi, portanto, dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia para demais providências.

O comandante do 10º Batalhão, Major Adilson Alves de Macedo, destaca que: “a abordagem realizada pela Polícia Militar é mais uma das formas de prevenir o delito. A filosofia da Polícia Comunitária, que visa a aproximação com o cidadão, também compreende estas ações. Em algumas abordagens, fazemos amigos, em outras, indivíduos são presos para a preservação da incolumidade dos demais cidadãos”.