Onça parda é encontrada em uma árvore em bairro da cidade de Caarapó

O Corpo de Bombeiros de Caarapó foi acionado na manhã desta quarta-feira (16), por volta de 8h50 para atender um resgate de uma onça que estava em cima de uma árvore na frente de uma residência localizada na avenida Dom Pedro II, umas das principais do município de Caarapó. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Caarapó foi acionado na manhã desta quarta-feira (16), por volta de 8h50 para atender um resgate de uma onça que estava em cima de uma árvore na frente de uma residência localizada na avenida Dom Pedro II, umas das principais do município de Caarapó.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados foi acionada e deve participar do resgate do felino. “É uma situação inusitada ao qual nunca me deparei na profissão. Por se tratar de um animal perigoso, ao qual não sabemos a reação, resolvemos isolar a área e pedimos auxilio da PMA”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, José Alison Pinheiro de Souza.

De acordo com a veterinária Sirlei Buff, que está no local, trata-se de uma onça suçuarana, típica da fauna. “Esse tipo de animal só vem parar na cidade quando são afastados de seu habitat natural. Como nossa região está tomada de lavoura e há queimadas em demasia, eles procuram abrigo em outros lugares”, afirmou.

Para Sirlei, o fato da onça ter subido na árvore significa que ela está acuada. “O animal se sente seguro no alto. Eles procuram manter distância do ser humano”, explicou.

Neste momento o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fazem o isolamento do local, por se tratar de um animal perigoso, e aguardam a chegada da PMA, enquanto uma multidão se aglomera nas proximidades.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei