Muro de salão cede com fortes chuvas e por pouco duas pessoas não ficam feridas
Segundo uma funcionária da empresa, desde que começaram as chuvas ela percebeu que o muro poderia ceder e foi conversar com o dono empresa de festas para resolver o problema, mas sem sucesso.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo uma funcionária da empresa, desde que começaram as chuvas ela percebeu que o muro poderia ceder e foi conversar com o dono empresa de festas para resolver o problema, mas sem sucesso.
Um muro localizado na Rua Rachid Neder, 1.040, bairro Monte Castelo, que fica entre as empresas Rei das Festas e InformAtiva caiu no início da tarde desta quinta-feira (21).
Segundo uma funcionária da InformAtiva, que preferiu não se identificar, desde que começaram as chuvas ela percebeu que o muro poderia ceder e foi conversar com o dono empresa de festas para resolver o problema, mas sem sucesso. “Fui conversar com ele, que se comprometeu em resolver, mas não fez nada”, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o dono da empresa admitiu que o muro poderia ceder por conta de uma primeira queda que já havia ocorrido.
No momento do acidente, duas pessoas trabalhavam dentro da empresa na sala onde a parede também cedeu. “Por pouco elas não se machucaram. Se fosse mais forte a chuva, a parede poderia ter cedido completamente e elas estariam soterradas”, avalia a funcionária.
Aterro
O muro cedeu porque a empresa de festas fica mais elevada que a empresa de comunicação. Foi colocado aterro no local para ser feita a parte de recreação da empresa por conta do proprietário do imóvel, já que a empresa de festas aluga o espaço. Com as chuvas, a terra ficou encharcada e pesou o que pode ter causado as rachaduras que levaram a queda do muro.
Para a funcionária da InformAtiva o problema é que construções são feitas sem o menor cuidado e sem fiscalização. “Falta de fiscalização do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para construção desse tipo”.
O dono da Rei das Festas, segundo os bombeiros, admitiu ter feito a construção sem projeto de engenharia. Conforme os bombeiros, o homem disse apenas que foi um pedreiro quem fez a obra.
Monte Castelo
Uma calçada em frente a um terreno baldio localizado na Rua Dolor de Andrade com a Brasil, está cedendo. As pedras estão indo para o meio da rua e já está atrapalhando o trânsito. Não há interdição ou aviso da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para o perigo no local.
Já na Rua Rachid Neder com a rua Pedro Celestino o asfalto cedeu. Um buraco de cerca de 3 m de diâmetro se formou no local. Motoristas devem ter mais atenção ao transitar por estas vias.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.