Muro de salão cede com fortes chuvas e por pouco duas pessoas não ficam feridas

Segundo uma funcionária da empresa, desde que começaram as chuvas ela percebeu que o muro poderia ceder e foi conversar com o dono empresa de festas para resolver o problema, mas sem sucesso.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo uma funcionária da empresa, desde que começaram as chuvas ela percebeu que o muro poderia ceder e foi conversar com o dono empresa de festas para resolver o problema, mas sem sucesso.

Um muro localizado na Rua Rachid Neder, 1.040, bairro Monte Castelo, que fica entre as empresas Rei das Festas e InformAtiva caiu no início da tarde desta quinta-feira (21).

Segundo uma funcionária da InformAtiva, que preferiu não se identificar, desde que começaram as chuvas ela percebeu que o muro poderia ceder e foi conversar com o dono empresa de festas para resolver o problema, mas sem sucesso. “Fui conversar com ele, que se comprometeu em resolver, mas não fez nada”, disse.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o dono da empresa admitiu que o muro poderia ceder por conta de uma primeira queda que já havia ocorrido. 

No momento do acidente, duas pessoas trabalhavam dentro da empresa na sala onde a parede também cedeu. “Por pouco elas não se machucaram. Se fosse mais forte a chuva, a parede poderia ter cedido completamente e elas estariam soterradas”, avalia a funcionária. 

Aterro

O muro cedeu porque a empresa de festas fica mais elevada que a empresa de comunicação. Foi colocado aterro no local para ser feita a parte de recreação da empresa por conta do proprietário do imóvel, já que a empresa de festas aluga o espaço. Com as chuvas, a terra ficou encharcada e pesou o que pode ter causado as rachaduras que levaram a queda do muro.

Para a funcionária da InformAtiva o problema é que construções são feitas sem o menor cuidado e sem fiscalização. “Falta de fiscalização do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para construção desse tipo”.

O dono da Rei das Festas, segundo os bombeiros, admitiu ter feito a construção sem projeto de engenharia. Conforme os bombeiros, o homem disse apenas que foi um pedreiro quem fez a obra.

Monte Castelo

Uma calçada em frente a um terreno baldio localizado na Rua Dolor de Andrade com a Brasil, está cedendo. As pedras estão indo para o meio da rua e já está atrapalhando o trânsito. Não há interdição ou aviso da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para o perigo no local.

Já na Rua Rachid Neder com a rua Pedro Celestino o asfalto cedeu. Um buraco de cerca de 3 m de diâmetro se formou no local. Motoristas devem ter mais atenção ao transitar por estas vias.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro