Cotidiano

Mulher tem casa inundada por esgoto durante forte chuva em Campo Grande

Eleusa Silva Barbosa, moradora do bairro Morumbi em Campo Grande, estava desesperada durante a forte chuva na manhã desta quarta-feira (10). Isso porque a rede de esgoto estourou dentro de sua casa, atingindo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No momento cinco crianças estavam dentro da casa, além da filha dela, Jocicleide Barbosa dos Santos, […]

Arquivo Publicado em 10/10/2012, às 19h41

None
983059003.jpg

Eleusa Silva Barbosa, moradora do bairro Morumbi em Campo Grande, estava desesperada durante a forte chuva na manhã desta quarta-feira (10). Isso porque a rede de esgoto estourou dentro de sua casa, atingindo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No momento cinco crianças estavam dentro da casa, além da filha dela, Jocicleide Barbosa dos Santos, 34.

“Eu senti um odor forte e pensei que meu neto tinha ido no banheiro e não tinha dado a descarga. Quando eu vi entrei em desespero. Meu netos passaram a manhã toda na casa do vizinho”, desabafou.

O neto Kaike, 7, disse que estava conversando no quarto com as outras crianças, quando um primo sentiu o cheiro. “Eu fui lá ver e já chamei minha avó. O esgoto contaminou até a nossa comida na cozinha”, contou.

Dona Eleusa disse que todas as vezes que chove a rede de esgoto estoura na frente da casa dela. Ela informou que ao procurar a Águas de Guariroba, foi informada que dentro de sua casa a empresa não se responsabilizaria. Inconformada, ligou no Procon e disse que ia correr atrás de seus direitos.

Quando a reportagem saia da casa de dona Eleusa ela recebeu um telefone da empresa de água e esgoto, informando que em até 24h uma equipe técnica iria até sua residência resolver a situação. “Eles disseram que viram para resolver nosso problema e ressarcir nossas perdas. Pelo menos isso”, concluiu.

Jornal Midiamax