Mato Grosso do Sul registra volume histórico de chuva para o mês de junho

A frente fria avança em Mato Grosso do Sul e ainda deve provocar pancadas de chuva e trovoadas, eventualmente de forte intensidade, principalmente do centro para o norte e leste do estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A frente fria avança em Mato Grosso do Sul e ainda deve provocar pancadas de chuva e trovoadas, eventualmente de forte intensidade, principalmente do centro para o norte e leste do estado

O primeiro dia do inverno em Mato Grosso do Sul trouxe muita chuva e amanheceu com o tempo bastante “fechado”.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão o volume de chuva em junho é um fato inédito em Mato Grosso do Sul. “Este é um período de estiagem e umidade baixa”.

Abraão ressaltou que em 15 horas desta quarta-feira (20) choveu 93,4 milímetros. “Choveu em junho 179 milímetros, sendo que a média histórica é de 45 milímetros, mais que o dobro para o mês inteiro”.

O meteorologista enfocou que a previsão é que a chuva diminua e que o sol apareça à tarde. “Mas a noite deve ter chuva leve, melhorando amanhã”.

A temperatura mínima é de 17° e a máxima pode chegar aos 23°. “Para sexta-feira a temperatura deve ter a mínima de 14°”.

Frente fria

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria avança em Mato Grosso do Sul e ainda deve provocar pancadas de chuva e trovoadas, eventualmente de forte intensidade, principalmente do centro para o norte e leste do estado.

A previsão é que na sexta-feira (22), uma massa de ar frio e seco afaste a instabilidade e o sol retorne.

No sábado, apesar do sol, deve amanhecer gelado, especialmente no sul do estado. E, no domingo, a previsão é de sol com aumento de nuvens e da temperatura com chance de chuva isolada no final do período.

Em Mato Grosso do Sul, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados