Mais 3 bairros da Capital recebem campanha contra venda de votos

Em prosseguimento à campanha “Voto Não Tem Preço, Tem Consequência”, desenvolvida em conjunto pela Fiems, MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual) e ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), os moradores dos bairros Aero Rancho II, Nhá-Nhá e Jardim Aeroporto, todos atendidos pelo Programa Ação Fiems Campo Grande, assistir…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em prosseguimento à campanha “Voto Não Tem Preço, Tem Consequência”, desenvolvida em conjunto pela Fiems, MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual) e ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), os moradores dos bairros Aero Rancho II, Nhá-Nhá e Jardim Aeroporto, todos atendidos pelo Programa Ação Fiems Campo Grande, assistiram, na noite de ontem (25/09), palestras de alerta contra a venda de votos proferida pelos promotores de Justiça Fernando Esgaib, Rogério Calabria de Araújo e Vera Aparecida Vieira, respectivamente.

A campanha, que tem abrangência estadual, busca conscientizar os eleitores de que comprar ou vender votos é crime, além de afetar a vida de toda a população. Para o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, a campanha vai contribuir para educar os eleitores sobre a importância do voto na melhoria da vida das pessoas. “A questão da consciência na hora de votar é fundamental para agregarmos valor às nossas ações e o que fazemos em prol da educação no Estado”, frisou.

Ele destaca que a ideia é fazer com que as pessoas exercitem à cidadania, votando nos candidatos com as melhores propostas. “A campanha Voto Não Tem Preço, Tem Consequência é mais uma ação que o Sistema Fiems traz para os bairros de Campo Grande, a exemplo do Ação Fiems, que leva os cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi aos moradores de todas as regiões da cidade”, declarou, lembrando que, além dos bairros Aero Rancho II, III e IV, Nhá-Nhá e Jardim Aeroporto, também já foram beneficiados os moradores dos bairros Nhá-Nhá, Jardim Aeroporto, Moreninha II, Aero Rancho II e Novos Estados.

O promotor de Justiça Fernando Esgaib, que fez palestra para os moradores do Bairro Aero Rancho II, reforçou que é um momento ímpar para a Justiça Eleitoral, pois tem a oportunidade de plantar uma semente na sociedade. “Estamos levando a palavra do Ministério Público de forma clara e acessível para que as pessoas entendam a importância do voto. E ainda que levem adiante as informações repassadas por meio dessa palestra”, declarou.Já o promotor de Justiça Rogério Calábria de Araújo, responsável pela palestra na Vila Nhá-Nhá, destacou que a iniciativa é importante para aproximar a mensagem oficial do Ministério Público Eleitoral de forma organizada. “Estamos distribuindo os folders, os telefones da Justiça Eleitoral e dos procuradores para que a população possa entrar em contato”, disse.

Para a promotora de Justiça Vera Aparecida Vieira, que fez palestra no Bairro Jardim Aeroporto, a parceria com o Sistema Fiems possibilitou a realização dessa iniciativa. “Somente pelo voto consciente é que poderemos buscar os melhores candidatos. Por meio das palestras, procuramos orientar os eleitores para que votem nos candidatos com a melhor proposta e que exijam uma postura correta dos candidatos. É importante essa responsabilidade, principalmente, para os mais jovens”, disse aos moradores.

 

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal