Antônio de Lima estava acompanhado de um amigo quando caiu no córrego. Moradores da região do bairro Jardim Manaíra dizem que são constantes acidentes dessa natureza na ponte.

Antônio de Lima Rodrigues caiu da ponte de madeira que fica sob o Córrego Lageado, em Campo Grande, e teve várias luxações pelo corpo. Ele ficou dentro do leito até a chegada do socorro que foi feito por militares do Corpo de Bombeiros com apoio do Serviço Móvel de Urgência (Samu). A queda foi por volta das 16h, entre os bairros Lajeado e Jardim Manaíra.

O homem apresentava sinais de embriagues, inclusive com dificuldades para falar e forte odor etílico. Ele estava acompanhado de outro homem quando caiu no córrego, que ainda tentou ajudá-lo, mas quase foi carregado pela força da água.

Embora o possível estado de embriagues possa ter contribuído para a queda de Antônio Lima, os moradores da região que fazem uso da ponte de madeira reclamam que ela não é segura. Inclusive pedem que seja feito um acesso melhor para interligar os bairros Jardim Manaíra e Lajeado.

No ano passado o Midiamax foi chamado ao mesmo local por moradores que queriam reclamar das condições da ponte. Na época, a queixa era porque a travessia estava improvisada com tábua e troncos, formando pinguela. Já na tarde dessa quinta, 11 de outubro, a dona de casa Cleide Gomes afirmou que são constantes os acidentes no local.

O sargento do Corpo de Bombeiros Valdeir Fernandes disse que os militares tiveram dificuldades para fazer o resgate de Antônio porque o local estava com desmoronamentos de terra e com muita lama. O homem foi imobilizado, colocado em uma prancha e içado. Depois encaminhado para um posto de saúde.