Cotidiano

Homem agride mulher a pauladas em bairro de Dourados

Uma mulher de 30 anos foi espancada pelo companheiro, a pauladas especialmente na cabeça. Populares ouviram a discussão, gritos e pedidos de socorro. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que mandou a Equipe Bravo. A agressão aconteceu na tarde de ontem, por volta das 17h, na Rua Haiti, bairro João Paulo […]

Arquivo Publicado em 07/03/2012, às 11h24

None

Uma mulher de 30 anos foi espancada pelo companheiro, a pauladas especialmente na cabeça. Populares ouviram a discussão, gritos e pedidos de socorro. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que mandou a Equipe Bravo.

A agressão aconteceu na tarde de ontem, por volta das 17h, na Rua Haiti, bairro João Paulo II, em Dourados. R.V.S. está com fraturas e traumatismo craniano. Ela está internada no Hospital da Vida em estado grave. O marido dela, acusado das agressões, está foragido.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia encontrar o homem, deve ligar para o telefone 190, da Polícia Militar. A ligação é gratuita e pode ser anônima.

O homem, quando preso, poderá ser autuado em flagrante enquadrado na Lei Maria da Penha.

Maria da Penha

Conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo ex-presidente do Brasil Lula em 7 de agosto de 2006; proibe agressões físicas contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei|entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

A Lei cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

Jornal Midiamax