Cotidiano

Em busca de novos talentos, Fundação de Esportes de Corumbá leva peneirada para bairros

Para ampliar o acesso dos jovens, principalmente os de famílias mais carentes, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) vai levar a peneirada do Corumbaense Futebol Clube para os bairros. Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, os técnicos Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá, e Cláudio Mineiro estarão no campo do bairro Cravo Vermelho. Amanhã, a dupla […]

Arquivo Publicado em 25/01/2012, às 18h02

None

Para ampliar o acesso dos jovens, principalmente os de famílias mais carentes, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) vai levar a peneirada do Corumbaense Futebol Clube para os bairros. Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, os técnicos Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá, e Cláudio Mineiro estarão no campo do bairro Cravo Vermelho. Amanhã, a dupla observa as crianças e adolescentes do Universitário e na sexta-feira, dia 27, no Jardim dos Estados.


Assim como aconteceu na Esplanada da Nob, onde mais de 200 aspirantes a jogador profissional se inscreveram para os testes, os treinos serão divididos em duas etapas. Os mais jovens, entre 10 e 14 anos, participam pela manhã, a partir das 08 horas. Para os que têm entre 15 e 18 anos a bola começa a rolar às 15 horas. Sabiá é responsável por avaliar os atletas das categorias sub-12 e sub-14. Cláudio Mineiro seleciona o sub-16 e o sub-18.


“Nossa proposta é dar oportunidade a toda a população de Corumbá. Na próxima semana, a intenção é ampliar a peneirada também para outros bairros”, comentou o diretor-presidente da Funec, Heliney de Miranda Júnior. As inscrições para a seletiva são gratuitas e podem ser feitas no próprio local. Os jovens aprovados nos testes vão integrar as categorias de base do Carijó da Avenida. A Funec é a responsável pela gestão das categorias de base do alvinegro pantaneiro desde 2009.


Em 2011, o Corumbaense foi campeão estadual sub-14 jogando no estádio Arthur Marinho. No sub-18 a equipe venceu na primeira fase o Aquidauanense, que depois se sagrou campeão do torneio, mas não passou da segunda fase do torneio. O meia atacante Juninho, que hoje atua no Caxias, time da primeira divisão do Rio Grande do Sul, e o atacante Tuia, que em 2012 vai defender o Rondonópolis na Copa do Brasil, são exemplos de jogadores que se profissionalizaram no Corumbaense.


Profissional


Confirmado na Série B deste ano, o Corumbaense deve utilizar vários atletas que disputaram o Estadual Sub-18 em 2011 e outros “pratas da casa” mais experientes na competição. Na próxima terça-feira (31), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realiza o arbitral que define os integrantes e a tabela da Série B. Trinta e cinco clubes foram convocados para a reunião do Conselho Pré-arbitral, incluindo o Pantanal, de Ladário, mas a expectativa é de que cerca de 10 times disputem a segunda divisão de 2012.

Jornal Midiamax