Cotidiano

Dourados está a 18 dias sem chuva; estiagem deve permanecer até o próximo final de semana

Dourados está há 18 dias sem chuva e segundo dados do Clima MS disponibilizados no site da Embrapa Agropecuária Oeste, a estiagem deve permanecer pelo menos até o próximo final de semana. Nesta terça-feira, os termômetros devem registrae a máxima de 34ºC e a temperatura tende a subir até o sábado (8), chegando à marca […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 12h55

None
508936275.jpg

Dourados está há 18 dias sem chuva e segundo dados do Clima MS disponibilizados no site da Embrapa Agropecuária Oeste, a estiagem deve permanecer pelo menos até o próximo final de semana. Nesta terça-feira, os termômetros devem registrae a máxima de 34ºC e a temperatura tende a subir até o sábado (8), chegando à marca dos 39º C.

Segundo Cláudio Lazzarotto, agrometeorologista da Embrapa, a situação é comum para o período do ano. “Esta é uma época em que falta chuva. A escassez começa no mês de julho com pouquíssimas precipitações, passa por agosto e vai até o mês de setembro, sempre com baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas”, explica.
Ainda de acordo com o agrometeorologista este clima já é esperado pelos especialistas e não vai afetar a produção agrícola local. “Pode voltar a chover a partir da segunda quinzena deste mês, mas moderadamente. As culturas de verão não serão prejudicadas. Só é preciso estar atento a umidade muito baixa, pois ela pode trazer complicações para a saúde de algumas pessoas”.
Jornal Midiamax