O tempo deve sofrer mudança entre a tarde desta segunda-feira (29) e amanhã (terça, dia 30) em algumas regiões do Estado. Aviso Meteorológico emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MS) alerta para o risco de chuva de forte intensidade em áreas isoladas do leste e sul de Mato Grosso do Sul.

As condições são favoráveis à ocorrência de precipitação pluviométrica acompanhada de rajadas de vento ocasionais, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo.

A Defesa Civil recomenda evitar áreas de alagamentos e ter cuidado com o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras em localidades sujeitas a esse tipo de ocorrência. A orientação é não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados ou em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, queda de granizo e raios.

O Aviso tem base em informações obtidas do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.