Através de denuncia anônima, na tarde de terça-feira (18), policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) lograram êxito em prender, em flagrante delito, Valdemir dos Santos Monção, de 30 anos e Rommel de Barros Nunes, de 28 anos.

Durante à tarde do dia 18/09/2012, policiais da DECON receberam denúncia anônima de que dois homens estariam descarregando, de um Palio Weekend de cor prata, grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai, oportunidade em que a equipe se deslocou até o bairro Tarumã para checar a informação.

Chegando no local, foi constatado que Valdemir e Rommel estavam descarregando o veículo e acondicionando os cigarros no interior de uma residência.

Ao ser franqueada a entrada dos policiais na residência, foram encontradas cerca de 10.500 maços de cigarros, das marcas Fox, Eight, Mil e Champion, na garagem do imóvel, que é de propriedade de Valdemir.

Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão aos autores pela pratica de venda de produtos impróprios ao consumo, uma vez que comercializar cigarros contrabandeados e sem nenhum tipo de fiscalização constitui crime.