Após desaparecer com a criança desde a noite de ontem, Junior resolve “devolver o menino” aos pais

O menino Pedro Henrique, de dois anos e cinco meses, foi encontrado por volta das 10h10 desta quinta-feira (19) com vida, junto com o tio Venceslau da Silva Júnior, de 27 anos, que teria saído com a criança na noite desta quarta-feira, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

 

A mãe da criança, Márcia Araujo Alegre, de 17 anos, informou que levou o menino na casa do sogro para ficar com a esposa dele por volta das 17h de ontem.

 

Segundo ela, o tio foi até a casa da família buscar a moto com o irmão e pai de Pedro, Vinícios Monteiro da Silva, de 22 anos. Ele teria dito que iria buscar a criança e mesmo o pai pedindo para ele não ir, ele pegou Pedro e sumiu.

 

Márcia foi buscar Pedro na casa do sogro por volta das 21h, quando soube que o irmão de seu marido havia saído com a criança. Preocupados, os pais foram a procura de Junior em lugares que ele costumava frequentar.

 

Ainda na madrugada de hoje, quando os pais da criança encontraram Junior na Favela do Talismã, ele disse à mãe de Pedro Henrique que “o menino estava bem guardado”. Desesperado, o pai começou a bater no irmão, que fugiu para um matagal próximo. A mãe avisou os Bombeiros e a polícia durante a madrugada e registrou o boletim de ocorrência por desaparecimento na manhã de hoje.

 

Por volta das 10h10, o menino foi encontrado nos braços do tio, dentro do matagal, por uma equipe de fotógrafos. Bombeiros e cerca de 20 policiais militares fizeram parte das equipes de busca pela criança.

 

Editada às 10h22 para acréscimo de informações.