Cratera no bairro Nova Lima desmorona com chuva e atinge a rua Marquês de Herval
O desmoronamento de uma cratera no bairro da Capital aumentou nesta quinta-feira (21) e atingiu a avenida Marquês de Herval. O novo buraco tem 100 metros de profundidade e cerca de 150 de diâmetro, de acordo com a Defesa Civil.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O desmoronamento de uma cratera no bairro da Capital aumentou nesta quinta-feira (21) e atingiu a avenida Marquês de Herval. O novo buraco tem 100 metros de profundidade e cerca de 150 de diâmetro, de acordo com a Defesa Civil.
A cratera no bairro Nova Lima, que foi aberta pelas chuvas em outubro de 2011, voltou a ceder na tarde desta quinta-feira (21) em Campo Grande e atingiu a avenida Marquês de Herval.
Segundo funcionários da Defesa Civil que estão no local, o buraco agora tem cerca de 100 metros de profundidade e 150 de diâmetro e está cedendo ainda mais. Por volta das 20h40, mais um grande pedaço de terra caiu ao redor do buraco.
Por causa da erosão, o chefe de fiscalização da Agetran Éder Vera Cruz, informou que fiscais ficarão no local até às 23h. “Muitos curiosos chegam perto do buraco para ver, o que é perigoso”.
Com isso, guardas municipais e a Defesa Civil ficarão de plantão ao redor da cratera durante a madrugada para evitar que curiosos se aproximem. Uma família que tem um comércio na região foi removida.
Uma equipe da Enersul esteve no local para isolar um poste que foi engolido pela cratera. O bairro ficou sem energia, mas ela já foi restabelecida nas casas.
Na rua Spipe Calarge, o lago que fica no terreno do Rádio Clube Campo encheu e provocou uma rachadura no asfalto. O trânsito está impedido no local.
Reparos
O secretário de obras de Campo Grande, Antônio De Marco, disse ao Midiamax que nesta sexta-feira (22) vai priorizar essas duas regiões da cidade para a liberação das vias.
“Na Marquês de Herval, estávamos monitorando há um tempo e antes da chuva registramos que a cratera havia chegado a cerca de 15 metros da avenida. O solo está muito encharcado, não temos como avaliar os danos ainda”, disse o secretário.
Ele informou que as obras já tinham 30% do recurso liberado e estavam também neste tanto avançadas. “De acordo com nosso cronograma, ela deveria terminar no fim deste ano. Com o novo desmoronamento não sabemos ainda, mas possivelmente vamos aumentar a quantidade de funcionários no local para não atrasar a entrega”, garantiu.
Na rachadura da rua Spipe Calarge, o secretário declarou que a administração do Rádio Clube Campo deverá tirar a terra que assoreia o lago do clube. “É o motivo do alagamento da via. Vamos trabalhar nesta sexta para liberá-la”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.