Cotidiano

Chuva já desalojou cerca de 12 mil pessoas em Santo Antonio de Pádua, no RJ

Cerca de 12 mil pessoas estão desalojadas em Santo Antonio de Pádua, no noroeste fluminense. O município está desde ontem (3) sob estado de emergência em consequência da chuva forte que atingiu a região nos últimos dias. “A gente vem fazendo agora um trabalho de assistência as famílias com mantimentos e com roupas. Amanhã (4), […]

Arquivo Publicado em 04/01/2012, às 22h00

None

Cerca de 12 mil pessoas estão desalojadas em Santo Antonio de Pádua, no noroeste fluminense. O município está desde ontem (3) sob estado de emergência em consequência da chuva forte que atingiu a região nos últimos dias. “A gente vem fazendo agora um trabalho de assistência as famílias com mantimentos e com roupas. Amanhã (4), a gente vai entrar com o trabalho de limpeza da nossa cidade”, disse vice-prefeito Ralph Leite.

Ele declarou ainda que o hospital municipal e os dois particulares estão fechados em função da enchente. Segundo Leite, os moradores que precisam de atendimento médico estão sendo levados para dois postos de saúde instalados provisoriamente pela prefeitura.

O prefeito informou que 15 bairros estão alagados por causa da cheia do Rio Pomba, que subiu mais de mais de 5 metros do seu nível normal. Cerca de 300 pessoas estão desabrigadas. Elas foram encaminhadas para igrejas e galpões e casas de parentes, disse Leite.

Ele pede que as pessoas doem água potável, cesta básica, colchonetes e roupas. As doações podem ser entregues na Defesa Civil ou na Secretaria de Transportes do município.

Jornal Midiamax