No Itanhagá Parque, região nobre da cidade, uma grande árvore caiu em cima de uma casa. Homens do Corpo de Bombeiros cortam os galhos da planta no telhado, para facilitar a remoção. A queda provocou estragos no muro e na rede de energia; um poste quase desabou também.

A chuva e o vento forte que atingiram Campo Grande na tarde deste domingo (8), provocaram a queda de árvores em pelo menos três bairros. Por volta das 14h30, na rua Anauí, no Itanhagá Parque, região nobre da cidade, uma grande árvore caiu em cima de uma casa.

Neste momento, homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio de uma motoserra, cortam os inúmeros galhos da planta que continuam no telhado, para facilitar a remoção. Além do telhado, a queda da árvore provocou estragos no muro da residência e na rede de energia. Um poste chegou a ter a base entortada e precisa ser trocado pela Empresa Concessionária de Energia.

“Quando percebi que começou a chover, fui fechar as portas e janelas e de repente ouvi um grande barulho, foi um baita susto sim”, relatou Adailton Leite Penteado.

O aposentado estava tomando conta da casa, já que os proprietários estão viajando. Segundo os moradores, no momento, ventava muito e chovia granizo também. “Foi uma corrente de ar muito forte, mas pelo que disseram os vizinhos, acho que concentrou com mais força neste pedaço do bairro”, disse um dos filhos dos proprietários da casa.

Duas viaturas, seis homens do Corpo de Bombeiros, e ainda os profissionais da Enersul trabalham no local para restabelecer a energia elétrica naquela região.

Na frente, já na rua Antonio Oliveira Lima, mais uma árvore caiu. Essa, porém, desabou no meio da via e não causou estragos, apenas sujeira e impediu o trânsito de veículos por alguns minutos.

Mais estragos

Bem perto de onde caíram essas duas árvores, a menos de 500 metros, mais duas grandes plantas na rua Rodolfo José Pinho também caíram; uma delas em cima de uma casa também. Apenas algumas telhas da residência foram quebradas e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações dos Bombeiros, foram registradas ainda quedas de árvores na Rua São Nicolau, no bairro Vila Nasser. 

Na tarde deste domingo, de acordo com a estação meteorológica da Aeronáutica, quase 10 milímetros de chuva atingiram a Capital, durante aproximadamente uma hora.