Chuva dá trégua e obra emergencial começa no bairro Nova Lima em Campo Grande

Segundo o secretário de obras Antônio De Marco, primeiramente vão ser jogadas pedras no local e depois vai ser feito o aterramento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o secretário de obras Antônio De Marco, primeiramente vão ser jogadas pedras no local e depois vai ser feito o aterramento

As chuvas pararam de cair na manhã desta sexta-feira (22) em Campo Grande e com isso a prefeitura já começou a trabalhar na obra emergencial no bairro Nova Lima. Os caminhões com pedras para aterrar o buraco que se formou chegaram no bairro e os trabalhos se iniciaram.

Segundo o secretário de obras Antônio De Marco, primeiramente vão ser jogadas pedras no local e depois vai ser feito o aterramento. Na sequência vai passar a camada de asfalto e assim liberar a pista que está interditada.

O secretário explicou que a obra emergencial está sendo feito com recursos próprios da prefeitura, já que há mais de um ano o município aguarda recurso do governo federal para concluir a obra definitiva. De Marco disse ainda que dos R$ 5,9 milhões que a União ficou de liberar para a obra, apenas 23%, ou seja, cerca de R$ 1,4 milhão já foi liberado.

Ele não soube estimar quanto a prefeitura vai precisar gastar para conter a erosão neste momento. O secretário também informou que o cronograma de obras seguia sem atrasos, mas ninguém esperava que chovesse tanto nesses dois dias.

Energia

A concessionária de energia elétrica já está trabalhando no local. Segundo funcionários da Enersul, a energia deve ser restabelecida ainda hoje. Contudo, não souberam informar a hora que isso deve acontecer.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados