Moradores reclamam de móveis estragados e entrega do trecho incompleta, com rua sem vazão de água. No centro da cidade, o movimento também caiu com chuva que atingiu Campo Grande neste segundo dia de verão.

A chuva da tarde deste sábado (22) em Campo Grande alagou parte da Júlio de Castilho, na região da avenida Presidente Vargas, e incomodou os moradores da região que já passaram pelo transtorno do recapeamento e drenagem que foram feitos este ano.

“Nosso trecho foi entregue há 15 dias. Antes da drenagem, tinha duas bocas de lobo aqui e entregaram para gente sem nenhuma saída de água. A obra de drenagem está feita aí embaixo, mas do que adianta entregar uma obra assim?”, questiona Manoel Martins, proprietário de uma loja de móveis usados.

Ele relata que na última chuva perdeu um guarda-roupa e que nesta, a água invadiu a loja, atingindo cinco geladeiras, quatro fogões e um fogão industrial.

A prefeitura de Campo Grande gastou cerca de R$ 18 milhões com a obra, executada pela Pactual Construções Ltda.

A obra começou em agosto de 2011 e a previsão de entrega é o final de dezembro deste ano.

Centro

No centro da cidade, a água atrapalhou as compras de quem quer adquirir presentes neste último sábado antes do Natal, derrubando o movimento de consumidores nesta tarde.

Previsão

De acordo com o Climatempo, a mínima em Campo Grande chegou aos 23°C e a máxima aos 35°C, com precipitação registrada de 15mm e 80% de umidade relativa do ar, com ventos em torno dos 5 quilômetros por hora neste segundo dia de Verão.

Para este domingo (23), a mínima e máxima previstas são de 23 e 35°C, com possibilidade de pancada de chuva à tarde e sol entre nuvens.