Chuva alaga berçário de creche em Corumbá
A chuva que caiu na madrugada desta terça-feira, 27 de novembro, impediu o funcionamento do berçário da creche municipal Valódia Serra, localizada no bairro Cervejaria, ao lado da escola Tilma Fernandes Veiga, em Corumbá. A precipitação de 10,4 milímetros cúbicos – segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – alagou o espaço dedicado às crianças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva que caiu na madrugada desta terça-feira, 27 de novembro, impediu o funcionamento do berçário da creche municipal Valódia Serra, localizada no bairro Cervejaria, ao lado da escola Tilma Fernandes Veiga, em Corumbá. A precipitação de 10,4 milímetros cúbicos – segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – alagou o espaço dedicado às crianças de colo.
Uma telha quebrada permitiu que a água invadisse o berçário. Logo cedo, o quarto estava inundado e baldes e banheiras foram usados para conter as goteiras. A água da chuva infiltrou pelo teto e também escorria pelos bocais de lâmpadas e ventiladores.
As crianças, que não ficam no berçário, foram deslocadas para passar o dia letivo no refeitório da creche. A cozinheira Heveline Alves de Oliveira, mãe de uma criança do berçário teve de voltar para casa com a filha porque não havia como deixá-la na creche por conta da água que tomou conta de grande parte do estabelecimento de ensino.
“Quando cheguei vi as salas inundadas, pingando água dos ventiladores e dos bicos de luz. Não tinha condições de as crianças ficarem. Eu trabalho e tive que faltar, pois não tenho com quem deixar [a minha filha]. Isso me preocupa com certeza”, disse.
O secretário Municipal de Educação, Hélio de Lima, disse que a Prefeitura já se mobiliza para solucionar os problemas enfrentados na creche e na escola para evitar maiores transtornos para estudantes e familiares.
“Tem uma árvore que bate no telhado, deslocou as telhas e entrou água na creche. Hoje as equipes do Meio Ambiente vão lá para tirar esses galhos. Vão fazer isso hoje e a Prefeitura está tomando providências, com equipes da Secretaria de Infraestrutura, para solucionar essa questão do alagamento na escola. Só que estamos no período de chuva e não é resolvido de uma hora para outra. Há toda tramitação de processo licitatório e encaminhamentos, mas estamos tomando providências”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, também será resolvido o problema do matagal que toma conta do pátio da escola e da creche. “O prefeito lançou um mega operação contra a dengue e inclui a escola nessa ação para limpeza”, informou.
Hélio de Lima também destacou que foi comunicado anteriormente pela direção da creche e da escola sobre os problemas, mas a Secretaria de Educação depende de outras pastas da administração para executar os serviços. “Houve comunicações anteriores, mas a Educação depende de outras secretarias como a de Meio Ambiente para a poda de árvores e Infraestrutura para partes físicas. Mas é importante saber que a Prefeitura está providenciando os encaminhamentos para resolver essas questões”, argumentou. A creche atende 70 crianças.
Notícias mais lidas agora
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
Últimas Notícias
Carro ‘fura’ preferencial causa acidente com motorista de aplicativo na Avenida Afonso Pena
Ninguém ficou ferido. Do acidente houve apenas danos materiais e lentidão no trânsito
Pabllo Vittar expõe proposta sexual de famoso casado: “Junto com a esposa”
Sincerona, Pabllo Vittar revela que um famoso casado propôs uma noite de sexo a três com ele e a esposa; saiba detalhes do caso
Semana encerra com 2.093 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
Entre os destaques estão 130 vagas para repositor em supermercados
Operação resgata 26 paraguaios em condições trabalho escravo no Brasil
Trabalhadores atuavam em condições precárias em fazendas no Paraná
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.