Cotidiano

Associação realiza primeiro torneio de Boi Parado em bairro de Campo Grande

A associação de moradores da Vila Angélica II realizará o primeiro “Torneio de Boi Parado” com baile Carapé, dia 30 de setembro, na sede da associação. A competição terá inicio às 8h e o baile a partir das 15h 30 com Jorge Alarcòn e Rose Firmo. As inscrições para a competição estão divididas em duas […]

Arquivo Publicado em 05/09/2012, às 10h57

None
720908077.jpg

A associação de moradores da Vila Angélica II realizará o primeiro “Torneio de Boi Parado” com baile Carapé, dia 30 de setembro, na sede da associação. A competição terá inicio às 8h e o baile a partir das 15h 30 com Jorge Alarcòn e Rose Firmo.


As inscrições para a competição estão divididas em duas categorias: trio e individual e custam R$ 15,00 e R$ 5,00 respectivamente. Os primeiros colocados, na categoria trio, receberão um troféu e cinco caixas de cerveja. Já para o segundo lugar, os organizadores oferecem além do troféu, três caixas de cerveja e para o terceiro, um troféu e duas caixas de cerveja. Na categoria individual, o primeiro lugar recebe um troféu e uma caixa de cerveja.


Está à frente da organização do evento o Sr. Geracildo, conhecido na vila Angélica pela sua dedicação e pioneirismo nesta modalidade de esporte pantaneiro que começou a ser praticada por crianças e aprendizes de laçadas, que faziam os seus primeiros treinos de armadas em um boi de madeira.


Em seguida, os pantaneiros começaram a utilizar o cavalete para treinar suas armadas e para diversão em reuniões realizadas nos galpões das fazendas.


Segundo o presidente da AMVA II, Wolney Rodrigues Vasques, existem algumas regras para a competição que serão divulgadas no regulamento do evento. Maiores informações no telefone 9698-0503 com Wolney e inscrições no telefone 9643-6320, com Geracildo.


Wolney disse que um dos maiores objetivos de eventos realizados pela associação é de aproximar a comunidade e resgatar a cultura local através de eventos como este. Os recursos arrecadados serão aplicados na melhoria da estrutura física da associação, reforma da cozinha, instalação de pia, pintura, criação de salas e também o levantamento do muro.

Jornal Midiamax