Acusados de homicídio no bairro Santa Carmélia vão a júri nesta sexta

Está marcado para esta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, o julgamento de R.G. da S. e W.M.B., pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ambos são denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) no artigo 121 (homicídio), § 2º, incisos I (por motivo torpe) e IV (com recurso que dificultou a defesa da vítima). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está marcado para esta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, o julgamento de R.G. da S. e W.M.B., pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ambos são denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) no artigo 121 (homicídio), § 2º, incisos I (por motivo torpe) e IV (com recurso que dificultou a defesa da vítima).

Consta na denúncia que na noite do dia 16 de setembro de 2010, no bairro Santa Carmélia em Campo Grande, os acusados estavam em um carro conduzido por W.M.B., quando R.G. da S. atirou em Cristiano de Andrade, causando-lhe a morte por traumatismo craniano, conforme revelou o exame necroscópico.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime teria acontecido por motivo torpe, em razão de um desentendimento anterior entre a vítima e W.M.B., caracterizando vingança. Além disso, os denunciados teriam utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima porque a atacaram de maneira repentina, pegando-a de surpresa.

Os réus foram presos em flagrantes. Com isso, as defesas de ambos pediram pela liberdade provisória, mas o pedido foi negado em 1º e em 2º graus.

Durante a instrução de julgamento, W.M.B. negou sua participação, alegando que o autor do tiro foi o outro acusado. Já R.G. da S., na primeira vez que foi ouvido, negou participação no crime e, posteriormente, confessou ser o autor do tiro. Além disso, oito testemunhas de acusação e seis de defesa foram ouvidas.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro