Acusado de homicídio no bairro Vila Popular em Campo Grande vai a júri
A 2ª Vara do Tribunal do Júri, nesta sexta-feira (5), a partir das 8 horas, realizará o julgamento de E. C. R., denunciado no artigo 121, § 2º incisos I e IV (homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima), combinando com o artigo 14, inciso II e artigo 29, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 2ª Vara do Tribunal do Júri, nesta sexta-feira (5), a partir das 8 horas, realizará o julgamento de E. C. R., denunciado no artigo 121, § 2º incisos I e IV (homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima), combinando com o artigo 14, inciso II e artigo 29, todos do Código Penal.
De acordo com a denúncia, na tarde do dia 2 de agosto de 2011, no bairro Vila Popular em Campo Grande, juntamente com terceira pessoa, o acusado atirou em Reinaldo Xavier Bernardo, não causando-lhe a morte por circunstâncias alheias a vontade do réu.
Ainda segundo a denúncia, o delito aconteceu por motivo torpe porque o acusado e a terceira pessoa atiraram na vítima porque ela, em tese, teria agredido a mãe de E. C. R. Durante a instrução processual foram ouvidas três testemunhas de acusação e duas de defesa.
O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio pereira dos Santos, entendeu que “na seara do motivo torpe, vislumbram-se razões para mantê-lo preso, devido aos elementos trazidos no depoimento do acusado e testemunhas, ou seja, atirou na vítima por acreditar que ela teria agredido sua genitora, ou seja, por vingança”.
No que diz respeito ao recurso que dificultou a defesa da vítima, o magistrado ressaltou que “por ora, deve ser mantido, porquanto há dados indicativos de sua ocorrência, ou seja, se aproximou rapidamente dela e, de forma repentina, desferiu os disparos, pegando-a de surpresa”. Assim, pronunciou o acusado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.