Ação Fiems retoma atividades nesta quinta-feira atendendo 340 moradores de 8 bairros da Capital

O Ação Fiems Campo Grande, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional até os moradores da periferia da cidade, retoma suas atividades e inicia nesta quinta-feira (12) 17 turmas dos cursos de costura industrial e eletricista predial para 340 moradores dos bairros Aero Rancho II, III e IV, Novos Estados, Nova Bahia, Nova Lima, Nhá-Nhá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ação Fiems Campo Grande, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional até os moradores da periferia da cidade, retoma suas atividades e inicia nesta quinta-feira (12) 17 turmas dos cursos de costura industrial e eletricista predial para 340 moradores dos bairros Aero Rancho II, III e IV, Novos Estados, Nova Bahia, Nova Lima, Nhá-Nhá e Coophavila II.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o programa vai ser reforçado este ano para atender um maior número de pessoas e com possibilidade de oferecimento de novos cursos. “O desempenho no ano passado mostrou que estamos no caminho certo, pois os cursos realizados nos bairros atendem a indústria e também proporcionam melhoria de vida para essas pessoas”, disse.
 
Neste reinício de atividades, o Ação Fiems já tem estruturadas 15 turmas do curso de costura industrial, totalizando 318 alunos, distribuídos nos períodos matutino, vespertino e noturno, com carga horária de 226 horas. Já o curso de eletricista predial terá duas turmas com 22 alunos, nos períodos matutino e vespertino, também com carga horária de 226 horas.
 
Resultados
De março até dezembro de 2011, o Programa Ação Fiems beneficiou 2.832 pessoas de 18 regiões da Capital – Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Noroeste, Taquaral Bosque, Estrela do Sul, Novos Estados, Nova Bahia, Jardim Anache, Nova Lima, Campo Belo, Estrela Dalva, Portal Caiobá, Santa Emília, Aero Rancho, Nhá-Nhá, Rita Vieira, Coophavilla 2 e Tiradentes.
 
Para Longen, este saldo é positivo e a iniciativa da Diretoria do Sistema Fiems de levar os cursos profissionalizantes até os bairros é considerada inovadora e transformadora. “Estamos enfrentando o problema da falta de mão de obra qualificada. Por isso, este ano vamos ampliar nosso atendimento”, destacou.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
chuva