A Prefeitura de , através da Secretaria de Governo, realiza nesta sexta-feira a Ação Comunitária nos bairros João Paulo II e Vila Industrial. Os atendimentos à população serão concentrados na Escola Municipal Álvaro Brandão, das 8h às 16h.
 
Os moradores terão acesso a diversos serviços gratuitos, como ação de saúde, alistamento militar, informações referentes aos sorteios de casas e apartamentos, atividades recreativas, doação de mudas, emissão de Carteira de Trabalho, informações de vagas de emprego, orientações sobre IPTU, Cadastro Único e Bolsa Família, além de vacinação.
 
A equipe da Defesa Civil vai realizar palestras, explicando as formas de segurança em casos de inundações e alterações no clima. Médicos da unidade de saúde dos bairros vão atender a comunidade na Escola do João Paulo II, onde será montado um ambulatório.
 
Os pais também podem levar os filhos para vacinar, pois uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no local. A orientação é que levem o cartão de vacina da criança. Na escola também será montado um espaço de recreação para as crianças, coordenado pela Funed (Fundação de Esportes de Dourados). Equipes do vão dar apoio ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no trabalho de combate à dengue, que será feito durante a ação.
 

Desde o início desta semana, a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) realiza serviços nos dois bairros, como limpeza de ruas, poda de árvores, capina, troca de lâmpadas e pintura de meio-fio. O trabalho nos bairros será fechado com a Ação Comunitária, nesta sexta. 
 
Para o prefeito Murilo, as ações comunitárias facilitam ao cidadão o acesso a diversos serviços públicos, reunidos num só local. “No dia a dia as pessoas têm dificuldade em buscar esses serviços na prefeitura. O objetivo das ações é levar até o cidadão os benefícios que ele tem direito, mas que muitas vezes não sabe ou tem dificuldade de chegar até eles”, afirmou.
 
Conforme o cronograma de ações, no dia 29 deste mês a Ação Comunitária será levada ao Parque das Nações II, na Escola Municipal Antônia Cândida de Melo.