Carlos Simão Alendre de Arruda, de 22 anos, morreu após ser atingido por dois tiros; um adolescente de 17 anos que também participou do crime na Vila Piratininga foi apreendido

Carlos Simão Alendre de Arruda, de 22 anos, morreu após tentar realizar um assalto na noite desta segunda-feira na rua Voluntário da Pátria, na Vila Piratininga, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima da tentativa de assalto estava saindo de sua casa com um amigo chamado Jorge Henrique Lima, de 19 anos, quando Carlos e um adolescente de 17 anos chegaram armados em uma moto.

No portão da casa, os ladrões anunciaram o assalto. A vítima pediu calma aos assaltantes e foi caminhando até o seu carro que estava estacionado na frente da sua residência. Nesse momento, o homem abriu o veículo, pegou uma arma e atirou duas vezes contra Carlos. O assaltante foi atingido no tórax.

Um investigador da polícia, que é vizinho do autor dos disparos, foi ver o que estava acontecendo, apreendeu o menor de idade e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer o assaltante que faleceu.

Após isso, todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na Vila Piratininga. Lá, a polícia constatou que o amigo da vítima, Jorge Henrique Lima, havia planejado o assalto junto com o adolescente e Carlos. A moto que foi utilizada no crime era de propriedade de Jorge.

O autor dos disparos se apresentou na delegacia e responderá o processo em liberdade.