Segundo a polícia, o homem, de 23 anos, convidou o garoto de 15 anos para assistir televisão em sua casa no bairro de Campo Grande onde cometeu o abuso, confirmado em exame. Ele afirma que foi consensual.

O jovem, R.I.A., de 23 anos de idade, foi detido em flagrante neste sábado (13), suspeito de ter estuprado um adolescente de 15 anos, que reside no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele teria chamado o rapaz para assistir televisão em casa, onde consumou o abuso.

Conforme informações da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a mãe do adolescente estranhou o seu desaparecimento e começou a procurá-lo por volta das 12h de sábado, pelas redondezas.

Posteriormente, ela foi à PM (Polícia Militar) e à Depac/Piratininga. Quando estava na delegacia, em torno de 3 horas da madrugada, ela foi informada sobre o retorno do adolescente e ao encontrá-lo, ele contou que tinha sido vítima de violência sexual.

Após diligências, o autor foi detido por policiais plantonistas da Depac/ Piratininga em seu local de trabalho. No decorrer da apreensão, o autor confirmou a relação sexual, no entanto, disse que foi de forma consensual. Mesmo assim, foi detido em flagrante, já que o adolescente informou que foi violentado.

Ambos foram encaminhados para exame de corpo de delito, confirmando a relação sexual. Na delegacia, o autor declarou que só iria fazer declarações em juízo. O caso foi encaminhado à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).