O prefeito Nelson Trad Filho garantiu hoje, durante reunião na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que Campo Grande fará o “dever de casa” na preparação de projetos para a recuperação de áreas afetadas pelas recentes chuvas que castigaram o estado. Nelsinho afirmou que é preciso união entre o estado, os municípios e a bancada federal para fazer ver ao as necessidades dos municípios de Mato Grosso do Sul neste momento de crise.

O prefeito deve voltar a nos próximos dias para reunir-se com técnicos dos ministérios envolvidos no processo de liberação de recursos para os municípios brasileiros que passam por situação similar a Campo Grande.

“Temos que unir a classe política para garantir recursos. Vou voltar a Brasília e levar o projeto de Campo Grande, uma vez que a liberação de R$ 5 milhões não dá para atender nem duas prefeituras. Temos mais de 17 municípios com problemas sérios. Vou fazer meu projeto e pleitear os recursos para minha cidade”, garantiu o prefeito.