Moradores reclamam de sujeira em bairro de Dourados
Há mais de oito meses, moradores da rua W-14, antiga rua Silidônio Verão, bairro Parque dos Coqueiros em Dourados, procuram solução para a rua que está em estado caótico, sem nenhuma manutenção e com vários pontos propícios para a proliferação da dengue. Flávio Henrique Camilo, morador do local, diz que agora tenta a mídia para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há mais de oito meses, moradores da rua W-14, antiga rua Silidônio Verão, bairro Parque dos Coqueiros em Dourados, procuram solução para a rua que está em estado caótico, sem nenhuma manutenção e com vários pontos propícios para a proliferação da dengue.
Flávio Henrique Camilo, morador do local, diz que agora tenta a mídia para sanar o problema, pois nos órgãos municipais responsáveis já desistiu. “Já falei com o CCZ [Centro de Controle de Zoonose], com a Semsur [Secretaria Municipal de Serviços Urbanos] e com a Secretaria de Obras, fica um mandando para o outro e ninguém resolve” diz Camilo.
Segundo o morador, na frente de sua residência, há 12 terrenos tomados por mato. A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, afirma que já fez tudo o que compete ao órgão para tentar resolver a questão.
“O dono do local foi notificado e foi encaminhado para a Semsur [um pedido] para fazer a limpeza. No IPTU [o dono] vai observar a multa que vem. Vou pedir de novo. Infelizmente é o que a gente pode fazer, não temos máquina nem homens [para roçar]”, diz Rosana.
O morador indignado com a situação afirma que funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos chegaram a pedir para que ele buscasse no CCZ a guia do processo de notificação dos terrenos abandonados e levasse até a Secretaria.
“É um absurdo, eles não se comunicam entre si? Tem as leis da roçada, da dengue, mas não tomam atitude, a água da enxurrada desce e fica praticamente uma lagoa”, afirma Camilo, que completa: “Meu cartão de IPTU já chegou, nisso eles não falham. Só trocam os nomes, a incompetência é a mesma”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.