Com a possibilidade de serem multados, moradores do bairro Tiradentes em Campo Grande, afirmam que suposta confusão entre fiscais da Prefeitura Municipal é responsável pela situação.

Na região da rua Dona Zumira, e outras que margeiam um campo de futebol do bairro, algumas pessoas podem ser penalizadas pelo lixo jogado em frente das residências. Porém, segundo Rafael Deleon, 19 anos e morador da rua, um fiscal visitou o bairro há 15 dias informando que o entulho seria recolhido por um caminhão da prefeitura.

Já nesta quinta-feira (12) outro fiscal teria ido à rua e avisado que a responsabilidade de retirar o lixo é dos moradores, que podem acabar multados caso não o façam.

Com a situação a reclamação é geral no bairro, principalmente porque muitas residências estão sendo reformadas, gerando muito entulho.

“Todo mundo vai ter que tirar os entulhos, talvez até gastando dinheiro com isso”, afirmou Rafael.
Ana Maria de Souza, de 18 anos, também passa pela mesma situação e reclama. “Ontem me falaram que podia ser multada, tenho que limpar agora em quatro dias”, informou a moradora da rua Silvio Doti.