Minas Gerais tem 100 cidades em situação de emergência em decorrência das chuvas. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, Ipuiuna, no Sul de Minas, e Inimutaba, no centro do estado, decretaram situação de emergência na tarde de ontem (24).

Em Ipuiuna, as chuvas fizeram o Rio Pardo subir três metros na última terça-feira (18). De acordo com a Defesa Civil do município, quatro casas e cinco pontes foram destruídas. Dezoito pessoas ficaram desalojadas e três tiveram ferimentos leves. O governador de Minas Gerias, Antonio Anastasia, esteve na cidade para ver os estragos causados pela chuva na última quarta-feira (19).

Em Inimutaba, um vendaval derrubou árvores e destelhou várias casas na última quinta-feira (20). Segundo a prefeitura da cidade, a tempestade derrubou cinco casas.

Em Minas Gerais, 150 municípios tiveram prejuízos por causa das chuvas desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado. Foram registrados 2.628 desabrigados e 17.681 desalojados. O número de afetados passa de 1,3 milhão. Dezessete pessoas morreram.