Cotidiano

MG tem 100 cidades em estado de emergência por causa das chuvas

Minas Gerais tem 100 cidades em situação de emergência em decorrência das chuvas. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, Ipuiuna, no Sul de Minas, e Inimutaba, no centro do estado, decretaram situação de emergência na tarde de ontem (24). Em Ipuiuna, as chuvas fizeram o Rio Pardo subir três metros na última […]

Arquivo Publicado em 25/01/2011, às 22h51

None

Minas Gerais tem 100 cidades em situação de emergência em decorrência das chuvas. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, Ipuiuna, no Sul de Minas, e Inimutaba, no centro do estado, decretaram situação de emergência na tarde de ontem (24).


Em Ipuiuna, as chuvas fizeram o Rio Pardo subir três metros na última terça-feira (18). De acordo com a Defesa Civil do município, quatro casas e cinco pontes foram destruídas. Dezoito pessoas ficaram desalojadas e três tiveram ferimentos leves. O governador de Minas Gerias, Antonio Anastasia, esteve na cidade para ver os estragos causados pela chuva na última quarta-feira (19).


Em Inimutaba, um vendaval derrubou árvores e destelhou várias casas na última quinta-feira (20). Segundo a prefeitura da cidade, a tempestade derrubou cinco casas.


Em Minas Gerais, 150 municípios tiveram prejuízos por causa das chuvas desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado. Foram registrados 2.628 desabrigados e 17.681 desalojados. O número de afetados passa de 1,3 milhão. Dezessete pessoas morreram.

Jornal Midiamax