Meteorologia prevê pancadas de chuva na região sul do Estado

Nesta terça-feira (8), as manhãs permaneceram geladas em todo o Estado. Segundo informações do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) haverá mudança de nebulosidade no período da tarde e possibilidade de pancadas de chuva, isoladas, na região sul. Segundo o Cemtec/MS, a umidade relativa ficará […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta terça-feira (8), as manhãs permaneceram geladas em todo o Estado. Segundo informações do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) haverá mudança de nebulosidade no período da tarde e possibilidade de pancadas de chuva, isoladas, na região sul.

Segundo o Cemtec/MS, a umidade relativa ficará abaixo de 55%, na maioria das regiões, com exceção da região sul que terá índices em torno de 70%. Na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, manhã com temperatura baixa e sensação térmica de muito frio (mínima de 13ºC), devido ao vento. A temperatura máxima não passará dos 25ºC. A coordenadora do Cemtec/MS, meteorologista Cátia Braga, avisa que a umidade relativa do ar ficará em 50%, aproximadamente.

Tempo instável na região sudoeste do Estado. Temperaturas continuam baixas na região. Em Ponta Porã, a mínima foi de 6ºC, máxima chegará aos 15ºC; Bela Vista e Amambai, a mínima ficou em 8ºC, e a máxima chegará em torno de 20ºC; Dourados, mínima de 10ºC, máxima será de 21ºC. Na região pantanal, como na cidade de Corumbá, tempo com nebulosidade, mínima de 12ºC, máxima atingirá os 22ºC; Aquidauana, mínima de 12ºC, a máxima chegará aos 27ºC.

Chuva

De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva em Campo Grande para o mês de agosto (até dia 21), foi de 27,4 milímetros. O esperado para agosto é de 31,4 milímetros. Em julho o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 19 milímetros. Até agora choveu 46% do valor esperado.

Conteúdos relacionados