As chuvas dos últimos dias estão prejudicando também o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Direta Local com Doação Simultânea. Com as estradas vicinais danificadas, os pequenos produtores rurais dos assentamentos de Corumbá estão encontrando dificuldades para entrega dos alimentos na central de compras. É o que informa o gerente de Desenvolvimento Agrário da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário da Prefeitura, Juraci Aparecido Alves.

Na cidade, o Compra Direta está sendo responsável pela complementação de 15,3 mil refeições diárias. São gêneros alimentícios variados, adquiridos pela Prefeitura Municipal diretamente do pequeno produtor rural e distribuídos a entidades assistenciais da cidade, de acordo com o Conselho Municipal de Assistência Social, bem como às escolas e creches da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O programa foi retomado no início de fevereiro e para este ano, o Município está disponibilizando cerca de R$ 1 milhão para aquisição de parte da produção rural, proveniente dos assentamentos existentes na região. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, integrando uma das ações do Fome Zero.