Chuva transfere pousos no Satos Dumont para o Antônio Carlos Jobim

Por causa do mau tempo, em consequência da chuva que atinge o Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, está fechado, na manhã de hoje (17), para as manobras de pouso e opera com auxílio de instrumentos para as de decolagens. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), quatro voos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por causa do mau tempo, em consequência da chuva que atinge o Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, está fechado, na manhã de hoje (17), para as manobras de pouso e opera com auxílio de instrumentos para as de decolagens.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), quatro voos que chegariam ao terminal foram transferidos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, que funciona por instrumentos tanto para pousos quanto decolagens.

A Infraero também informou que as cinzas proveniente do vulcão chileno Peyehue voltaram a atrapalhar as operações aéreas. Até agora, cinco voos – de partidas de Buenos Aires (na Argentina) ou de chegadas – foram cancelados no Antônio Carlos Jobim.

O vulcão Peyehue entrou em erupção em julho deste ano, provocando cancelamentos, atrasos e mudanças em diversas rotas na América do Sul.

Conteúdos relacionados