Chuva provoca atrasos e cancelamentos de voos no país

A chuva que atinge boa parte do país continua provocando atrasos e cancelamentos de voos nos principais aeroportos brasileiros. Só no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), 39 dos 69 voos programados para decolar até as 13 horas desta quinta-feira (13) partiram com mais de 30 minutos de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva que atinge boa parte do país continua provocando atrasos e cancelamentos de voos nos principais aeroportos brasileiros. Só no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), 39 dos 69 voos programados para decolar até as 13 horas desta quinta-feira (13) partiram com mais de 30 minutos de atraso. Mais 14 foram cancelados.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os atrasos são consequência do mau tempo, que, em Confins, obrigou a interrupção dos pousos e decolagens entre as 6h35 e as 9h15. No momento, o aeroporto opera por instrumentos uma vez que a visibilidade continua prejudicada.

No Rio de Janeiro, 15, ou 19,7%, dos 76 voos partiram atrasados do Aeroporto Santos Dumont. Já no Galeão, o percentual chegou a 17,6% do total. Nos dois aeroportos, foram cancelados, respectivamente, 26,3% e 5,4% do total de voos programados.

Em São Paulo, o índice de atrasos registrados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana da capital, também foi alto. Dos 104 voos que deveriam partir até as 13 horas, 32, ou 30,8% decolaram além do previsto. Já em Congonhas, na zona sul da capital, os atrasos ultrapassaram os 17% do total. Em Viracopos, em Campinas, 20 dos 47 voos, ou 42,6% do total programado, sofreram atrasos.

A chuva também causou transtornos para os usuários do Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, onde, até o meio-dia, o percentual de atrasos chegava a 30,4% .

Brasília também registrou um alto índice (15,5%) de atrasos ao longo da manhã, mas a situação, agora, já está normalizada, com apenas três dos 97 voos programados atrasados. No país todo, o índice de atrasos é de 22,3% e o de cancelamentos é de 8%.

Conteúdos relacionados