O nível do rio Aquidauana continua abaixando e chega à marca dos 9,44 metros, no município de Aquidauana, onde desde ontem não chove e faz sol nesta quinta-feira (10).

Com o rio abaixando, o acesso à Anastácio já começa a ser liberado, sendo que na ponte velha já passam carros e motos e na ponte nova o Exército continua com a passarela onde as pessoas podem passar a pé.

Mesmo com vários buracos no asfalto que ficou submerso, a liberação das pontes tranquiliza a situação dos munícipes que estavam preocupados com o acesso de alimentação, combustível e demais produtos de necessidades diárias, já que Aquidauana estava isolada.

Desde o final de semana, quando a situação se agravou e quase 200 famílias foram desalojadas, a Secretaria de Assistência Social e o Corpo de Bombeiros começaram uma campanha para arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, de higiene e roupas.

A secretaria informou que não sabe a quantia de materiais e alimentos arrecadados, mas que está sendo suficiente para a demanda das famílias desalojadas.