Cotidiano

Chuva em MS: Coxim tem 300 famílias desalojadas

Devido às constantes chuvas, a enchente do rio Taquari, e os estragos nas estradas rurais e urbanas, o município de Coxim decretou município Estado de Emergência na quarta-feira (09), segundo a Prefeitura Municipal. Faz dois dias que parou de chover e faz sol hoje em Coxim. O rio Taquari já abaixou um metro, de 6,20 […]

Arquivo Publicado em 10/03/2011, às 12h24

None
510415041.jpg

Devido às constantes chuvas, a enchente do rio Taquari, e os estragos nas estradas rurais e urbanas, o município de Coxim decretou município Estado de Emergência na quarta-feira (09), segundo a Prefeitura Municipal.

Faz dois dias que parou de chover e faz sol hoje em Coxim. O rio Taquari já abaixou um metro, de 6,20 metros para 5,20 metros nesta quinta-feira (10), mesmo assim ainda está há dois metros acima do leito normal.

A Defesa Civil explica que 300 famílias ribeirinhas ficaram desalojadas e 40 famílias estão em abrigos da prefeitura, no total 7 mil pessoas foram afetadas na cidade. Na Zona Rural as aulas escolares foram suspensas até sexta-feira (11), pois não há condições de trafegar nas estradas.

Duas pontes do município já caíram, mas algumas pessoas, onde as casas já estão fora da área de risco, já estão voltando para suas casas.

Jornal Midiamax