Cotidiano

Chuva em MS: Bonito e Santa Rita do Pardo decretam situação de emergência

As prefeituras de Bonito e Santa Rita do Pardo decretaram estado de emergência devido às chuvas que atingiram os municípios e danificaram estradas e pontes. Os decretos foram publicados na edição de sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado e têm vigência de 90 dias. Bonito foi atingido por chuvas constantes de dezembro de 2010 […]

Arquivo Publicado em 18/03/2011, às 13h09

None

As prefeituras de Bonito e Santa Rita do Pardo decretaram estado de emergência devido às chuvas que atingiram os municípios e danificaram estradas e pontes. Os decretos foram publicados na edição de sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado e têm vigência de 90 dias.


Bonito foi atingido por chuvas constantes de dezembro de 2010 a março de 2011, causando estragos em pontes, vias e dutos de transposição na área rural.


De acordo com o decreto, as condições das estradas estão impedindo o escoamento da produção agrícola e pecuária, o que preocupa as autoridades já que o setor agropecuário é uma das principais atividades econômicas de Bonito. O transporte escolar também foi prejudicado.


A prefeitura de Santa Rita do Pardo decretou situação de emergência em parte da área urbana e toda a área rural afetadas por enchentes ou inundações. Entre fevereiro e março deste ano, o índice registrado de chuva foi de 562 mm.


Com o aumento do nível das águas do Rio Pardo e seus afluentes, houve inundação de áreas ribeirinhas do perímetro rural do município, desalojando pessoas, danificando e destruindo residências, pontes, dutos e estradas vicinais.


As precipitações hídricas provocaram danos no perímetro urbano em vias e rede de distribuição de água tratada localizada em parte perímetro urbano. Houve também estrago nas estradas vicinais provocando a impossibilidade da entrega da produção leiteira bem como o deslocamento de alunos moradores da área rural que estudam na cidade.

Jornal Midiamax