Após chuvas, moradores sofrem na periferia de Campo Grande e buraco isola casa em bairro
Uma cratera com mais de 10 metros de extensão por 2 m de profundidade está quase “engolindo” uma casa na rua Guia Miçú. Após chuvas e alagamentos na madrugada, periferia ainda enfrenta transtornos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma cratera com mais de 10 metros de extensão por 2 m de profundidade está quase “engolindo” uma casa na rua Guia Miçú. Após chuvas e alagamentos na madrugada, periferia ainda enfrenta transtornos.
Um buraco de aproximadamente 10 metros de extensão com 2 de profundidade está quase “engolindo” uma casa na rua Guia Miçú, no bairro Columbia em Campo Grande. De acordo com moradores da rua, o buraco já teve várias dimensões e existe há aproximadamente 4 anos.
Ao lado do buraco há dois montes de terra. “Se colocar essa terra misturado com mato, vai tudo embora na primeira chuva”, conta Olívia Lopes Ferreira, 45, que mora a duas casas do local.
A dona de casa conta que tem medo de que a cratera chegue à frente de sua residência. “Eu fiz uma abertura nos fundos de casa pra sair por lá, quando chove aqui parece um córrego”, relata.
Bairro Noroeste
Também por causa das chuvas, o mesmo problema de buracos são constatados em diversos cruzamentos do bairro Noroeste em Campo Grande.
De acordo com que mora no bairro, durante as precipitações o problema são os rios que se formam, e após as enxurradas as crateras que aparecem nos cruzamento.
A rua Evaristo da Veiga que faz intercepção com 25 ruas no conjunto, é um exemplo de que em alguns deles, veículos como carros de passeio não conseguem passar.
“Trabalho com o veículo carregado, direto mando o carro para concerto”, diz o entregador de produtos laticínios, Daniel Camargo de 38 anos.
“Eu já vi caminhão e até viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atolada”, disse a dona de casa Marlene de Miranda, 44, moradora da rua Evaristo da Veiga.
A assessoria da Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Obras se deslocará ao bairro Columbia para tomar as providências cabíveis. Já no bairro Noroeste, é necessário o término das chuvas para fazer o patrolamento.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
Dorival convoca Matheus Pereira para vaga de Paquetá no duelo da seleção com o Peru
Meia do Cruzeiro é um dos destaques do Brasileirão 2024
No início da tarde do Feriado da Divisão, chuvas se deslocam para região leste do Estado
Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina
Returno do Estadual da Série B começa no domingo com jogos em Itaporã e Campo Grande
Comercial recebe o Naviraiense no Estádio Jacques da Luz, enquanto o Sete de Setembro desafia o Águia Negra no Estádio Chavinha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.