Leitora flagrou trecho de 300 metros na BR-359, entre Alcinópolis (MS) e Mineiros (GO) com atoleiro gigante. Várias partes estão isoladas ainda e muitos locais só são vencidos com apoio de tratores.

Passado o período mais crítico de chuvas intensas, que marcou os dez primeiros dias do mês de março em todo Mato Grosso do Sul, muitas regiões continuam isoladas. Na região do Córrego Bela Vista, entre Alcinópolis (MS) e Mineiros (GO), um atoleiro ainda dificulta a travessia do trecho.

Segundo Graziele Carneiro, que fez a viagem entre Alcinópolis e Mineiros de , um trecho de aproximadametne 300 metros está praticamente intransitável. Ela enviou ao site Alcinópolis.com fotografias que mostram as condições da BR-359 no local. “É o trecho que está mais crítico. A obra é de responsabilidade da empresa CCB e o que mais impressiona é a quantidade de chuvas nos últimos dias na região”, comentou.

Durante a visita que fez na sexta-feira (11) às áreas de Mato Grosso do Sul atingidas pelas chuvas intensas o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, alertou para a necessidade de MS passar a construir pontes de concreto. “A ação prioritária é a recuperação das pontes destruídas e danificadas. Vamos evitar construir pontes de madeira para fazer uma ação de prevenção”, recomendou.

(Com informações de Alcinópolis.com)